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Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial - 2014

  CE - PREFEITURA MUNICIPAL DE BEBERIBE

  CNPJ : 07528292000189

  SIAFI : 981343

  Cadastro de

  Nome do Plano : CAPESB

 
QUADRO 1 - Dados do Regime Próprio de Previdência - RPP
 
1.1 Avaliação Atuarial
 
Data da Avaliação: 31/12/2013
Data-Base: 30/12/2013
 
Descrição da População Coberta: Servidores ativos e inativos, inclusive seus dependentes, e pensionistas.
 
Obs: Data da Avaliação deve ser maior que a Data-Base
Data-Base: data de extração das informações cadastrais
 
1.2 Plano de Benefícios, Regime Financeiro e Método de Financiamento
Benefícios do Plano Regime
Financeiro *
Método **
Sim  Aposentadorias por Idade, Tempo de
 Contribuição e Compulsória
CAP PUC
Sim  Aposentadoria por Invalidez CAP PUC
Sim  Pensão por Morte de segurado Ativo CAP PUC
Sim  Pensão por Morte de Aposentado por Idade,
 Tempo de Contribuição e Compulsória
CAP PUC
Sim  Pensão por Morte de Aposentado
 por Invalidez
CAP PUC
Sim  Auxílio-doença CAP PUC
Sim  Salário-maternidade CAP PUC
Sim  Auxílio-reclusão CAP PUC
Sim  Salário-família CAP PUC
* Regime Financeiro
RCC = Repartição de Capitais de Cobertura
RS = Repartição Simples
CAP = Capitalização

** Método de Financiamento
UC = Crédito Unitário
PUC = Crédito Unitário Projetado
PNI = Prêmio Nivelado Individual
IEN = Idade de Entrada Normal

QUADRO 2 - Hipóteses
2.1 Hipóteses Financeiras
Hipóteses Valores
 Taxa de Juros Real 6,00
 Taxa Real de Crescimento do Salário por Mérito 1,00
 Projeção de Crescimento Real do Salário por Produtividade 0,00
 Projeção de Crescimento Real dos Benefícios do Plano 0,00
 Fator de Determinação do valor real ao longo do tempo Dos Salários 100,00
 Fator de Determinação do valor real ao longo do tempo Dos Benefícios 100,00
 
2.2 Hipóteses Biométricas
Hipóteses Valores
 Novos Entrados * Grupo Fechado
 Tábua de Mortalidade de Válido (evento gerador morte) Outros
 Tábua de Mortalidade de Válido (evento gerador sobrevivência) Outros
 Tábua de Mortalidade de Inválido ** Outros
 Tábua de Entrada em Invalidez *** alvaro
 Tábua de Morbidez -
 Outras Tábuas utilizadas -
 Composição Familiar  O Grupo familiar do servidor casado, caso não exista informacões, será composto por um conjuge mais dois filhos. A diferença entre a idade do filho menor, de 21 anos, e do servidor será de 25 anos, e a diferença entre a idade do filho menor e do filho mais velho será de 2 anos.
* Descrever a hipótese de comportamento da contratação de novos servidores.
** Tábua de Mortalidade de Inválido EIAPC = Experiência IAPC
*** Tábua de Entrada em Invalidez AV = Álvaro Vindas

QUADRO 3 - Resultados
3.1 Valores
Campos Valores da avaliação atuarial em R$ *
Benefícios - Regime de Capitalização Benefícios - Regime de Repartição
 Ativo do Plano 27.382.329,84
 Valor Atual dos Salários Futuros 246.423.254,13
 Valor Atual dos Benefícios Futuros (Benefícios a conceder) 89.904.695,06
 Valor Atual dos Benefícios Futuros (Benefícios concedidos) 32.821.460,12
 Valor Atual das ContribuiçõesFuturas do Ente(Benefícios Concedidos) 0,00
 Valor Atual das Contribuições Futuras do Ativo, Aposentado e Pensionista
 (Benefícios Concedidos)
53.663,30
 Valor Atual das Contribuições Futuras do Ente (Benefícios a Conceder) 27.007.988,65
 Valor Atual das Contribuições Futuras do Ativo, Aposentado e Pensionista (Benefícios a Conceder) 27.143.896,64
 Valor Atual da Compensação Financeira a Receber 12.272.615,52
 Valor Atual da Compensação Financeira a Pagar 0,00
 Resultado Atuarial: (+) Superávit / (-) Déficit - 28.865.661,24
* Preencha os valores com centavos sem vírgulas. Por exemplo: Para 1.593,75 deve ser
informado 159375
 
Observações
Qtd. de caracteres


3.2 Plano de Custeio - Alíquotas de Equilíbrio Definidas na Avaliação Atuarial
Contribuinte Custo Normal * Custo Suplementar *
 Ente Público 12,96 0,73
 Servidor Ativo 11,00 0,00
 Servidor Aposentado 11,00 0,00
 Pensionista 11,00 0,00
 Base de Incidência das Contribuições do Ente Público ** FRAPAP FRAPAP
Observações
Qtd. de caracteres


* Caso haja segregação das alíquotas de contribuição por faixa salarial, idade ou outros critérios,
tal divisão deverá ser detalhada no paracer atuarial.

** Base de Incidência
FRA = Folha de remuneração dos ativos
FRA - PA = Folha de remuneração dos ativos e proventos dos aposentados
FRA - PAP = Folha de remuneração dos ativos e proventos dos aposentados e pensionistas
FRA - PP = Folha de remuneração dos ativos e proventos dos pensionistas
FPA = Folha de Proventos dos aposentados
FPP = Folha de proventos dos pensionistas
FPAP = Folha de proventos dos aposentados e dos pensionistas
 
3.3 Plano de Custeio por Benefício - Alíquotas de Equilíbrio Definidas na Avaliação Atuarial
Benefício Custo Normal * Custo Suplementar *
 Aposentadoria por Idade, Tempo de Contribuição e Compulsória 13,70 0,45
 Aposentadoria por Invalidez 1,71 0,06
 Pensão por Morte de Segurado Ativo 2,55 0,08
 Pensão por Morte de Aposentado por Idade, Tempo de Contribuição e Compulsória 1,57 0,05
 Pensão por Morte de Aposentado por Invalidez 0,01 0,00
 Auxílio Doença 2,15 0,07
 Salário Maternidade 0,12 0,00
 Auxílio Reclusão 0,01 0,00
 Salário Família 0,15 0,01
 Base de Incidência das Contribuições ** FRAPAP FRAPAP
* Caso haja segregação das alíquotas de contribuição por faixa salarial, idade ou outros critérios,
tal divisão deverá ser detalhada no paracer atuarial.

** Base de Incidência
FRA = Folha de remuneração dos ativos
FRA - PA = Folha de remuneração dos ativos e proventos dos aposentados
FRA - PAP = Folha de remuneração dos ativos e proventos dos aposentados e pensionistas
FRA - PP = Folha de remuneração dos ativos e proventos dos pensionistas
FPA = Folha de Proventos dos aposentados
FPP = Folha de proventos dos pensionistas
FPAP = Folha de proventos dos aposentados e dos pensionistas
 
QUADRO 4 - Estatísticas
Situação da População Coberta Quantidade Remuneração Média (R$) * Idade Média
Sexo Feminino Sexo Masculino Sexo Feminino Sexo Masculino Sexo Feminino Sexo Masculino
Ativos 866 374 1.386,58 1.221,17 39 38
Aposentados por Tempo de Contribuição 161 38 1.155,67 960,19 63 69
Aposentados por Idade 0 0 0,00 0,00 0 0
Aposentados Compulsória 0 0 0,00 0,00 0 0
Aposentados por Invalidez 0 0 0,00 0,00 0 0
Pensionistas 26 13 805,75 793,89 62 69
* Preencha os valores com centavos sem vírgulas. Por exemplo: Para 1.593,75 deve ser
informado 159375
 
QUADRO 5 - Projeção Atuarial
Ano Receita Despesas Saldo
2014 5.553.963,04  4.671.284,81  31.626.243,81 
2015 5.909.449,36  5.005.098,32  36.412.779,53 
2016 6.275.418,87  5.419.500,16  41.738.439,75 
2017 6.657.266,79  5.890.923,95  47.628.259,55 
2018 7.070.133,28  6.348.943,92  54.195.913,03 
2019 7.513.733,99  6.807.930,16  61.554.373,59 
2020 7.978.379,24  7.318.184,07  69.770.491,23 
2021 8.440.165,92  8.018.561,47  78.756.563,02 
2022 8.923.600,45  8.800.561,47  88.547.127,62 
2023 9.419.856,73  9.688.668,27  99.147.653,09 
2024 9.918.944,05  10.754.398,84  110.482.771,02 
2025 10.400.063,52  12.102.238,84  122.342.576,80 
2026 10.772.796,02  14.163.430,65  133.969.738,16 
2027 11.179.292,15  16.242.871,30  145.351.212,30 
2028 11.603.430,63  18.419.593,59  156.377.201,34 
2029 12.131.394,71  20.268.501,29  167.435.708,98 
2030 12.596.622,70  22.696.354,23  177.889.045,60 
2031 13.061.783,84  25.346.839,66  187.440.225,91 
2032 13.488.137,38  28.392.924,74  195.544.101,16 
2033 13.930.979,98  31.577.432,99  201.901.077,65 
2034 14.259.715,65  35.523.034,79  205.421.519,60 
2035 14.594.496,84  39.662.191,02  205.569.727,78 
2036 14.797.606,10  44.615.687,43  200.985.741,68 
2037 15.112.398,47  49.252.247,03  191.517.294,88 
2038 15.411.431,92  54.163.341,81  176.274.515,98 
2039 15.661.527,80  59.498.310,06  154.075.783,12 
2040 15.627.149,10  66.385.823,25  122.230.219,50 
2041 15.784.643,58  72.451.144,55  80.567.722,43 
2042 15.833.646,40  79.131.630,56  27.159.587,34 
2043 15.901.634,96  85.804.100,78  -39.408.984,81 
2044 16.030.686,60  92.234.317,41  -115.612.615,62 
2045 16.115.727,48  98.868.970,27  -198.365.858,41 
2046 16.170.676,80  105.771.744,16  -287.966.925,77 
2047 16.067.261,95  113.339.628,09  -385.239.291,91 
2048 15.777.111,92  121.589.944,27  -491.052.124,25 
2049 15.796.336,25  128.075.001,35  -603.330.789,35 
2050 15.801.757,30  134.370.124,39  -721.899.156,45 
2051 15.874.733,08  140.014.804,04  -846.039.227,40 
2052 16.027.378,76  144.907.803,13  -974.919.651,78 
2053 16.152.837,62  149.468.734,47  -1.108.235.548,63 
2054 16.165.751,40  153.992.557,01  -1.246.062.354,24 
2055 16.279.916,61  157.424.797,98  -1.387.207.235,62 
2056 16.467.938,38  159.817.913,13  -1.530.557.210,36 
2057 16.530.699,12  161.996.006,48  -1.676.022.517,73 
2058 16.595.286,45  163.306.971,04  -1.822.734.202,31 
2059 16.572.067,90  164.079.361,00  -1.970.241.495,41 
2060 16.524.431,88  163.960.610,74  -2.117.677.674,28 
2061 16.429.438,68  162.999.104,60  -2.264.247.340,20 
2062 16.258.245,49  161.281.253,56  -2.409.270.348,27 
2063 16.008.545,09  158.784.639,28  -2.552.046.442,46 
2064 15.679.269,14  155.499.055,70  -2.691.866.229,02 
2065 15.270.654,04  151.427.215,31  -2.828.022.790,29 
2066 14.784.454,79  146.586.923,30  -2.959.825.258,80 
2067 14.224.409,64  141.015.659,05  -3.086.616.508,21 
2068 13.595.355,35  134.761.685,00  -3.207.782.837,87 
2069 12.903.875,95  127.890.565,98  -3.322.769.527,89 
2070 12.157.315,89  120.475.318,51  -3.431.087.530,52 
2071 11.363.731,97  112.595.925,37  -3.532.319.723,92 
2072 10.532.354,80  104.343.947,70  -3.626.131.316,82 
2073 9.672.971,75  95.816.358,12  -3.712.274.703,19 
2074 8.796.655,04  87.122.832,38  -3.790.600.880,52 
2075 7.916.981,69  78.399.317,16  -3.861.083.215,99 
2076 7.048.916,04  69.790.958,32  -3.923.825.258,27 
2077 6.204.736,49  61.421.331,41  -3.979.041.853,19 
2078 5.396.819,14  53.413.086,20  -4.027.058.120,25 
2079 4.636.078,35  45.874.681,79  -4.068.296.723,68 
2080 3.928.973,86  38.870.874,58  -4.103.238.624,40 
2081 3.284.274,26  32.489.751,67  -4.132.444.101,81 
2082 2.703.624,53  26.747.012,85  -4.156.487.490,12 
2083 2.188.735,44  21.660.727,81  -4.175.959.482,49 
2084 1.743.334,14  17.260.865,99  -4.191.477.014,34 
2085 1.363.334,66  13.508.725,22  -4.203.622.404,90 
2086 1.043.173,98  10.349.066,64  -4.212.928.297,57 
2087 778.330,90  7.733.688,03  -4.219.883.654,70 
2088 564.634,34  5.619.096,91  -4.224.938.117,27 
 
QUADRO 6 - Parecer Atuarial
INFORMAÇÕES PRIORITÁRIAS CONFORME INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO DO DRAA 2014.
PLANO PREVIDENCIÁRIO (CAPITALIZADO)
RPPS/UF: BEBERIBE/CE

F.1. ) Idade hipotética adotada na avaliação:

Idade hipotética adotada nesta avaliação como primeira vinculação a regime previdenciário - Masculino 25
Idade hipotética adotada nesta avaliação como primeira vinculação a regime previdenciário - Feminino 25
Justificativa Técnica:
Idade adequada de entrada no mercado de trabalho.






F.2.) Idade média projetada para a aposentadoria programada:

Idade Média Projetada para a aposentadoria programada - Não Professores - Masculino 65
Idade Média Projetada para a aposentadoria programada - Não Professores - Feminino 60
Idade Média Projetada para a aposentadoria programada - Professores - Masculino 65
Idade Média Projetada para a aposentadoria programada - Professores - Feminino 60


F.3.) Adequação da taxa de juros reais adotada na avaliação:

Meta Atuarial (Bruta = juros + inflação) em 2013 - Política de Investimentos 12,04%
Rentabilidade nominal (Bruta = juros + inflação) em 2013: -5,98%
Inflação anual - 2013: 5,92%
Indexador:IPCA
Justificativa Técnica:
A meta de rentabilidade atuarial anual definida na política de investimentos não foi atingida no exercício de 2013. Porém, mesmo com o resultado observado tendo sido bem abaixo do esperado e a meta proposta não tendo sido atingida neste exercício, não se torna inviável a utilização da taxa de 6,00%, haja vista que essa é uma meta de longo prazo, período esse no qual os retornos médios anuais tendem a se tornar estáveis e atingíveis no horizonte de tempo considerado para os cálculos e projeções contidas nesta Avaliação Atuarial.


F.4.) Crescimento da remuneração dos servidores:

Taxa média anual real de crescimento da remuneração nos últimos três anos 3,92%
Justificativa Técnica:
Consideramos que esse valor não representa a realidade do crescimento real dos salários para os próximos 75 anos, visto que esse resultado sofre influências de reajustes sazonais, decorrentes do crescimento econômico do país. Desse modo, foi utilizada a taxa de 1,00% a.a..


F.5.) Crescimento dos benefícios do plano:

Taxa média anual real de crescimento dos benefícios verificada na análise dos benefícios 0,00%
Justificativa Técnica:
A hipótese utilizada para o crescimento real dos benefícios foi de 0,00%, afinal de acordo com a Constituição Federal é assegurado o reajustamento dos benefícios para preservar-lhes, em caráter permanente, no mínimo o seu valor real. Todavia, no caso dos aposentados que se aposentaram ou aposentarão com direito à integralidade e paridade, adotou-se o mesmo percentual de crescimento dos segurados ativos, qual seja, 1,00% de crescimento real.


F.6. ) Compromissos do plano de benefícios:

DEMONSTRATIVO DO RESULTADO ATUARIAL - BENEFÍCIOS AVALIADOS EM REGIME DE CAPITALIZAÇÃO
. GRUPO FECHADO Geração Atual Gerações Futuras GRUPO ABERTO Consolidado
DESCRIÇÃO VALORES VALORES VALORES
(*) VALOR ATUAL DAS REMUNERAÇÕES FUTURAS 246.423.254,130,00246.423.254,13
. . . .
ATIVO 27.382.329,8427.382.329,84

Aplicações financeiras e disponibilidades conforme DAIR

26.535.893,22 . .

Créditos a receber conforme atr. 17, §5° da Portaria MPS 403/2008

846.436,62 . .

Propriedades para investimentos (imóveis)

0,00 . .

Direitos sobre royalties

0,00 . .

Bens, direitos e damais ativos

0,00 . .
. . . .
PMBC 32.767.796,8332.767.796,83
VABF - CONCEDIDOS 32.821.460,1232.821.460,12
( - ) VACF - CONCEDIDO ENTE 0,000,00
( - ) VCCF - CONCEDIDO APOSENTADOS E PENSIONISTAS -53.663,30-53.663,30
. . . .
PMBaC 35.752.809,770,0035.752.809,77
VABF - A CONCEDER 89.904.695,060,0089.904.695,06
( - ) VACF - A CONCEDER ENTE -27.007.988,650,00-27.007.988,65
( - ) VACF - A CONCEDER - SERVIDORES EM ATIVIDADE -27.143.896,640,00-27.143.896,64
. . . .
PROVISÃO MATEMATICA - TOTAL 68.520.606,590,0068.520.606,59
. . . .
COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA A RECEBER 12.272.615,520,0012.272.615,52
. . . .
COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA A PAGAR 0,000,000,00
. . . .
RESULTADO ATUARIAL:
(Déficit Atuarial / Superavit Atuarial / Equilíbrio Atuarial) -28.865.661,240,00-28.865.661,24


F.7. ) Parâmetros e critérios utilizados no cálculo dos compromissos dos novos entrantes que integrarão as massas de segurados das gerações futuras.:

Parâmetros e critérios utilizados no cálculo dos compromissos dos novos entrantes que integrarão as massas de segurados das gerações futuras
Descrição:
Não possui novos entrantes em gerações futuras.


F.8. ) Demonstrativo do Plano de Amortização do Déficit:

PLANO DE AMORTIZAÇÃO DO DEFICIT ATUARIAL 31/12/ 2013

Ente Federativo: BEBERIBE/CE
Juros: 6,00% aa
Prazo: 30 anos
Deficit: 28.865.661,24
Crescimento da FS (Anual) 1,00%


Qtdd - Mulheres: 866
Qtdd - Homens: 374
Sal - Mulheres: 1.386,58
Sal - Homens: 1.221,17
Folha Salarial - FS ( Anual): 21.547.450,34


1) A AMORTIZAÇÃO SERÁ FEITA POR ALÍQUOTAS OU POR APORTES?
_X_ POR ALÍQUOTAS
___ POR APORTES

2) OS PAGAMENTOS DAS CONTRIBUIÇÕES SERÃO FEITAS NO INICIO (ANTECIPADOS) OU NO FINAL (POSTECIPADOS) DO PERÍODO?

_X_ Pagamentos Antecipados
___ Pagamentos Postecipados


n Ano Aportes (R$) Percentual (%) Base de Cálculo Saldo Inicial (-) Pagamento Juros Saldo Final
1 20140,73%21.547.450,3428.865.661,24-156.784,921.722.532,5830.431.408,90
2 20151,46%21.762.924,8430.431.408,90-316.705,531.806.882,2031.921.585,57
3 20162,18%21.980.554,0931.921.585,57-479.808,881.886.506,6033.328.283,29
4 20172,91%22.200.359,6333.328.283,29-646.142,631.960.928,4434.643.069,10
5 20183,64%22.422.363,2334.643.069,10-815.755,072.029.638,8435.856.952,88
6 20194,37%22.646.586,8635.856.952,88-988.695,142.092.095,4636.960.353,20
7 20205,09%22.873.052,7336.960.353,20-1.165.012,442.147.720,4537.943.061,21
8 20215,82%23.101.783,2637.943.061,21-1.344.757,222.195.898,2438.794.202,23
9 20226,55%23.332.801,0938.794.202,23-1.527.980,392.235.973,3139.502.195,16
10 20237,28%23.566.129,1039.502.195,16-1.714.733,552.267.247,7040.054.709,31
11 20248,00%23.801.790,3940.054.709,31-1.905.068,972.288.978,4240.438.618,76
12 20258,73%24.039.808,3040.438.618,76-2.099.039,632.300.374,7540.639.953,88
13 20269,46%24.280.206,3840.639.953,88-2.296.699,192.300.595,2840.643.849,97
14 202710,19%24.523.008,4440.643.849,97-2.498.102,042.288.744,8840.434.492,80
15 202810,91%24.768.238,5340.434.492,80-2.703.303,282.263.871,3739.995.060,89
16 202911,64%25.015.920,9139.995.060,89-2.912.358,742.224.962,1339.307.664,28
17 203012,37%25.266.080,1239.307.664,28-3.125.324,972.170.940,3638.353.279,67
18 203113,10%25.518.740,9238.353.279,67-3.342.259,292.100.661,2237.111.681,60
19 203213,82%25.773.928,3337.111.681,60-3.563.219,772.012.907,7135.561.369,54
20 203314,55%26.031.667,6135.561.369,54-3.788.265,231.906.386,2633.679.490,57
21 203415,28%26.291.984,2933.679.490,57-4.017.455,271.779.722,1231.441.757,42
22 203516,01%26.554.904,1331.441.757,42-4.250.850,291.631.454,4328.822.361,55
23 203616,74%26.820.453,1828.822.361,55-4.488.511,471.460.031,0025.793.881,09
24 203717,46%27.088.657,7125.793.881,09-4.730.500,781.263.802,8222.327.183,12
25 203818,19%27.359.544,2822.327.183,12-4.976.881,031.041.018,1318.391.320,22
26 203918,92%27.633.139,7318.391.320,22-5.227.715,84789.816,2613.953.420,64
27 204019,65%27.909.471,1213.953.420,64-5.483.069,65508.221,068.978.572,05
28 204120,37%28.188.565,848.978.572,05-5.743.007,76194.133,863.429.698,15
29 204221,10%28.470.451,493.429.698,15-6.007.596,34-154.673,89-2.732.572,08
30 204321,83%28.755.156,01-2.732.572,08-6.276.902,38-540.568,47-9.550.042,93
31 20440,00%0,000,000,000,000,00
32 20450,00%0,000,000,000,000,00
33 20460,00%0,000,000,000,000,00
34 20470,00%0,000,000,000,000,00
35 20480,00%0,000,000,000,000,00


F.9. ) Projeção das Provisões Matemáticas para os próximos doze meses, a partir da data da avaliação (instante zero), em consonância com a planificação contábil.:

F.9.1. Plano Previdenciário / Capitalizado - Benefícios Concedidos:

Mês
k
2.2.7.2.1.03.00 2.2.7.2.1.03.01 2.2.7.2.1.03.02 2.2.7.2.1.03.03 2.2.7.2.1.03.04 2.2.7.2.1.03.05 2.2.7.2.1.03.06
032.767.796,8332.821.460,120,00-53.663,300,000,000,00
132.828.545,2732.882.229,250,00-53.683,970,000,000,00
232.889.293,7132.942.998,370,00-53.704,650,000,000,00
332.950.042,1633.003.767,490,00-53.725,330,000,000,00
433.010.790,6033.064.536,610,00-53.746,010,000,000,00
533.071.539,0433.125.305,740,00-53.766,690,000,000,00
633.132.287,4833.186.074,860,00-53.787,370,000,000,00
733.193.035,9333.246.843,980,00-53.808,050,000,000,00
833.253.784,3733.307.613,100,00-53.828,730,000,000,00
933.314.532,8133.368.382,230,00-53.849,410,000,000,00
1033.375.281,2633.429.151,350,00-53.870,090,000,000,00
1133.436.029,7033.489.920,470,00-53.890,770,000,000,00
1233.496.778,1433.550.689,600,00-53.911,450,000,000,00

2.2.7.2.1.03.00 - PLANO PREVIDENCIARIO - PROVISOES DE BENEFICIOS CONCEDIDOS
2.2.7.2.1.03.01 - APOSENTADORIAS/PENSÕES/OUTROS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS DO PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.03.02 - (-) CONTRIBUIÇÕES DO ENTE PARA O PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.03.03 - (-) CONTRIBUIÇÕES DO INATIVO PARA O PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.03.04 - (-) CONTRIBUIÇÕES DO PENSIONISTA PARA O PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.03.05 - (-) COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.03.06 - (-) PARCELAMENTO DE DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS DO PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS

F.9.2. Plano Previdenciário / Capitalizado - Benefícios a Conceder:

Mês
k
2.2.7.2.1.04.00 2.2.7.2.1.04.01 2.2.7.2.1.04.02 2.2.7.2.1.04.03 2.2.7.2.1.04.04 2.2.7.2.1.04.05 2.2.7.2.1.05.00 2.2.7.2.1.05.98
017.302.779,3089.904.695,06-27.007.988,65-27.143.896,64-12.272.615,52-846.436,62-5.330.978,33-5.330.978,33
117.869.843,4590.745.696,38-27.088.969,29-27.222.061,27-12.362.792,56-828.871,50-5.373.158,31-5.373.158,31
218.436.907,6191.586.697,69-27.169.949,92-27.300.225,90-12.452.969,61-811.306,38-5.415.338,28-5.415.338,28
319.003.971,7792.427.699,01-27.250.930,56-27.378.390,52-12.543.146,65-793.741,26-5.457.518,25-5.457.518,25
419.571.035,9393.268.700,33-27.331.911,19-27.456.555,15-12.633.323,69-776.176,14-5.499.698,23-5.499.698,23
520.138.100,0894.109.701,65-27.412.891,83-27.534.719,78-12.723.500,74-758.611,02-5.541.878,20-5.541.878,20
620.705.164,2494.950.702,96-27.493.872,46-27.612.884,40-12.813.677,78-741.045,90-5.584.058,18-5.584.058,18
721.272.228,4095.791.704,28-27.574.853,09-27.691.049,03-12.903.854,83-723.480,78-5.626.238,15-5.626.238,15
821.839.292,5696.632.705,60-27.655.833,73-27.769.213,66-12.994.031,87-705.915,66-5.668.418,12-5.668.418,12
922.406.356,7297.473.706,91-27.736.814,36-27.847.378,28-13.084.208,91-688.350,54-5.710.598,10-5.710.598,10
1022.973.420,8798.314.708,23-27.817.795,00-27.925.542,91-13.174.385,96-670.785,42-5.752.778,07-5.752.778,07
1123.540.485,0399.155.709,55-27.898.775,63-28.003.707,54-13.264.563,00-653.220,30-5.794.958,04-5.794.958,04
1224.107.549,1999.996.710,86-27.979.756,27-28.081.872,16-13.354.740,05-635.655,18-5.837.138,02-5.837.138,02

2.2.7.2.1.04.00 - PLANO PREVIDENCIARIO - PROVISOES DE BENEFICIOS A CONCEDER
2.2.7.2.1.04.01 - APOSENTADORIAS/PENSÕES/OUTROS BENEFÍCIOS A CONCEDER DO PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.04.02 - (-) CONTRIBUIÇÕES DO ENTE PARA O PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.04.03 - (-) CONTRIBUIÇÕES DO ATIVO PARA O PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.04.04 - (-) COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DO PLANO PREVIDENCIÁRIO DO RPPS
2.2.7.2.1.04.05 - (-) PARCELAMENTO DE DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS
2.2.7.2.1.05.00 - PLANO PREVIDENCIARIO - PLANO DE AMORTIZACAO
2.2.7.2.1.05.98 - (-) OUTROS CRÉDITOS DO PLANO DE AMORTIZAÇÃO

II - INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

A base de dados utilizada nesta Avaliação Atuarial Anual considerou as informações cadastrais referentes aos servidores ativos, inativos, e pensionistas, além de seus dependentes, quando da existência dos mesmos, vinculados ao presente RPPS à data base de 31/12/2013. As discrepâncias e inconsistências verificadas nesse estudo encontram-se relacionadas no texto desse DRAA, muito embrora não constituam, segundo nosso entendimento técnico pessoal, um motivo relevante para a invalidação dos resultados ora apresentados. Entretanto, entendemos que seja necessário um cuidado permanente com a manutenção, avaliação, e atualização das bases de dados desse RPPS, no intuito de obtermos um cadastro continuamente consistente, fidedigno e realista da massa de participantes desse regime previdenciário.
Explicação das divergências entre DRAA anteriores >>>Inserir ainda as divergências. Campos 2014 - 2012 2014 - 2013  Ativo do Plano 26,54% -1,52%  Valor Atual dos Salários Futuros 30,97% 1,47%  Valor Atual dos Benefícios Futuros (Benefícios a conceder) 7,48% -6,60%  Valor Atual dos Benefícios Futuros (Benefícios concedidos) 72,07% 129,26%  Valor Atual das ContribuiçõesFuturas do Ente(Benefícios Concedidos) - -  Valor Atual das Contribuições Futuras do Ativo, Aposentado e Pensionista (Benefícios Concedidos) 808,89% -40,42%  Valor Atual das Contribuições Futuras do Ente (Benefícios a Conceder) 30,97% 1,47%  Valor Atual das Contribuições Futuras do Ativo, Aposentado e Pensionista (Benefícios a Conceder) 31,04% 0,38%  Valor Atual da Compensação Financeira a Receber 19,47% 10,99%  Valor Atual da Compensação Financeira a Pagar - -  Resultado Atuarial: (+) Superávit / (-) Déficit -2,05% 60,71%
O Resultado Atuarial apurado para este RPPS mostrou-se deficitário na ordem de R$ 28.865.661,24. Entretanto, o plano de custeio determinado através desta Avaliação Atuarial Anual, constante no Quadro 3 - Resultados deste DRAA, juntamente ao plano de amortização aqui proposto, constante no Quadro 6 - Parecer Atuarial, a ser instituído por meio de Lei e/ou Decreto do Ente Federativo, já se mostram suficientes à promoção e manutenção do Equilíbrio Financeiro e Atuarial - EFA - do presente RPPS. Além disso, uma outra planificação de custeio e/ou de amortização alternativa poderá ser elaborada e adotada a qualquer tempo, por indicação de um atuário devidamente qualificado, desde que seja identificada a sua necessidade, e esta por sua vez, seja aprovada, decretada, e instituída por meio de legislação específica do referido Ente Federativo.

QUADRO 7 - Certificado

Certifico para os devidos fins, que este Demonstrativo representa o Resumo do Cálculo Atuarial por mim realizado, sendo os resultados de minha inteira responsabilidade para quaisquer aspectos legais.

7.1 Atuário Responsável pela Avaliação
Nome: Thiago Soares Marques
MIBA: 1507
CPF: 65830547368
Correio eletrônico: thiago@arimaconsultoria.com.br
Telefone: (085) 32748063
Data: 18/12/2017
Assinatura: _____________________________

Certifico para os devidos fins, que este é o Demonstrativo Oficial, referente ao exercício em questão, estando ciente das informações repassadas pelo atuário responsável técnico.

7.2 Representante Legal do RPPS
Nome: Felipe Rocha Silva
Cargo: Diretor Presidente
CPF: 00633195359
Correio eletrônico: feliperochasilva@gmail.com
Telefone: (085) 33381604
Data: 18/12/2017
Assinatura: _____________________________

Avisos:
O preenchimento do campo "Descrição da População Coberta" é obrigatório
O campo "Taxa de Juros Real" deve ter valor maior que 0 e menor que 6
O campo "Valor Atual dos Benefícios Futuros (Benefícios a conceder) - Repartição" é facultativo e não foi preenchido
O preenchimento do campo "Valor Atual do Resultado Atuarial - Capitalização" é obrigatório
O campo "Valor Atual das Contribuições Futuras do Ente (Benefícios a Conceder) - Repartição" é facultativo e não foi preenchido
O campo "Valor Atual das Contribuições Futuras do Ativo, Aposentado e Pensionista (Benefícios a Conceder) - Repartição" é facultativo e não foi preenchido



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