Logo Marca do Ministério da Previdência Social  
    Últimas notícias    Notícias da semana    Busca de notícias    Navegação facilitada   Expediente    
     
Página inicial  | Mapa do site | Ouvidoria  | Fale Conosco


  Notícias
10:59  -  05/05/2011
RIO GRANDE DO NORTE: Agência da Previdência Social Natal/Sul recebe elogios do público  
Com uma equipe composta por 38 servidores, a agência atende em média 250 pessoas por dia  
De Natal (RN) - Rápido e eficiente. Assim a empregada doméstica Fátima Urbano da Silva (28) define o atendimento da Agência da Previdência Social Natal Sul, onde compareceu, nesta quarta-feira (4), para requerer o salário maternidade para o filho Matheus de apenas 15 dias. Com uma equipe composta por 38 servidores, incluindo seis médicos peritos, a unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Natal/Sul, localizada na rua Padre João Damasceno, 1950, Lagoa Nova, atende, em média, 250 pessoas por dia, sendo 70% espontâneo e 30% agendado.

Segundo a gerente da agência, Isabel Christina Valença, a maior procura dos segurados é pela aposentadoria por tempo de contribuição, e a clientela da unidade é, em sua maioria, urbana. Atualmente, são mantidos 36.500 benefícios na unidade, que possui um Tempo Médio de Concessão (TMC) de sete dias. O comprometimento com o trabalho e a união da equipe são os pontos fortes, destacados por Isabel, para o bom desempenho da agência.

Projeto Inaraí - A equipe de Serviço Social da Agência da Previdência Social Natal/Sul desenvolve um projeto com grupo de idosos residentes no município de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e São José do Mipibu. De acordo com a assistente social Lavinia Freitas, que coordena o projeto, a ação cidadã Inaraí visa socializar informações sobre legislação previdenciária para idosos, além de esclarecer dúvidas e, quando necessário, prestar atendimento individual.

O grupo de idosos composto por 250 pessoas existe há sete anos e se reúne toda última quarta-feira do mês, no espaço cedido pelo sistema Sest/Senat, localizado na Av. Prudente de Morais, em Natal. (Carlos Fernando Palmeira)
 
  
Esta matéria pode ser reproduzida desde que citada a fonte.
  
Veja mais notícias relacionadas a este Assunto!

» Mais Notícias «